Brasília - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, se mostrou revoltado com a reportagem publicada no jornal Folha de São Paulo, o acusando de emissário.
Confira a íntegra - Carta em resposta à matéria publicada no jornal Folha de S. Paulo:
“Senhores editores,
Repudio a insinuação publicada no jornal Folha de S. Paulo segundo a qual sou emissário de quem quer que seja. Quem acompanha minha vida pública sabe que atuo com desassombro no interesse das instituições.
Os encontros que mantenho são públicos e institucionais, voltados para a necessidade de reforma política e eleitoral. Falo em nome e no interesse da Justiça Eleitoral e - acredito - do Brasil.
Sempre defendi a reforma política e é o que faço desde de que assumi o Tribunal Superior Eleitoral. O atual sistema eleitoral brasileiro está exaurido e as denúncias de corrupção comprovam isso. Foi esse sistema que nos deu o mensalão e o petrolão.
Precisamos separar os candidatos do dinheiro. Estou certo de que essa é a oportunidade para reformar o modelo com objetivo de fortalecer nossa democracia.
Gilmar Mendes
Ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral.”
