![]() |
| Governador Ricardo Coutinho (Foto: Francisco Franca) |
João Pessoa - O governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), anunciou em entrevista coletiva, concedida nesta terça-feira (04), que não vai privatizar a Companhia de Água e Esgoto do Estado – Cagepa.
“Temos a consciência que a empresa melhorou muito nos últimos anos. Mesmo com as dificuldades desse período de crise, em 2016, tivemos um superávit e estamos buscando ampliar essa situação superavitária do órgão. A Cagepa é estratégica para o desenvolvimento do Estado, o que está em jogo é o futuro da Paraíba. O Governo do Estado não vai privatizar a Cagepa. Essa é uma decisão madura e consciente, além de um ato de coragem e compromisso com o futuro. Uma empresa sendo pública deve ter a condição de estar a serviço do povo e não de um interesse particular. A Paraíba precisa que a Cagepa continue pública atendendo a todos”, frisou Ricardo Coutinho.
- Nos últimos seis anos, o Governo do Estado investiu cerca de R$ 310 milhões na Cagepa para oferecer melhores serviços a aproximadamente 2,8 milhões de habitantes paraibanos, e o governador ainda lembrou que em 2016 a Companhia teve um superávit de R$ 20 milhões.
Coluna Política / com informações do site Secom/PB.
