por Lúcia F. Maia
Neste domingo, 02 de julho, o Secretário Municipal de Conservação e Meio Ambiente da Cidade do Rio de Janeiro, Eng. Rubens Teixeira(foto) postou o seguinte comentário no Facebook em resposta à imprensa carioca.
Vejamos:
"GRATO PELAS CRÍTICAS E APOIO: as agressões nos fortalecem
Por Rubens Teixeira*
Devido aos efeitos das fortes chuvas que atingiram recentemente a Cidade do Rio de Janeiro, sofri severas críticas na imprensa. Graças a Deus, não houve mortes por conta destas chuvas. Quanto às críticas, enfrento-as diariamente. A cidade tem graves problemas históricos em sua infraestrutura e também ambientais. São meus desafios. Eu os enfrentarei.
Evidentemente que críticas são importantíssimas. Afinal, sempre podemos melhorar e as pessoas têm o direito de expor suas opiniões, em especial nos temas de interesse público. Por outro lado, quando as críticas não são baseadas na verdade, são ruins, pois a finalidade é manipulação da avaliação alheia.
Boa parte das reportagens foi de alta qualidade, expressou a realidade e trouxe informações importantes para a sociedade. Entretanto, houve algumas que não estavam focadas na verdade e não foram proporcionais ao que a sociedade esperava.
Felizmente, a sociedade percebeu que algumas críticas não tiveram como aliada a verdade e nem o interesse público. Por isso, além de críticas, recebi palavras de incentivo de diversas pessoas pelas ruas e também através das redes sociais.
Gostaria de agradecer aos que identificaram nosso esforço, nosso trabalho e não se deixaram levar por informações erradas. Agradeço as sugestões e críticas também. Todos queremos melhorias.
Todavia, quanto às truculências, estou acostumado a elas. Cheguei aqui apanhando da vida e de muitas pessoas. Isso foi importante para o meu fortalecimento. Não são de todo ruins. O que me resta é resistir bem porque tenho muito trabalho pela frente. Estou motivado.
Não temo o debate porque a verdade se defende. Ela segue as leis da física. Não precisa de uma pessoa específica para defendê-la. É como um curso d'água, que vai para onde tem de ir.
Quanto aos que se aproveitam do momento difícil para valerem-se de agressões desnecessárias, não me abalo porque me fundamento no texto bíblico: “Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.” (Salmo 125:1). Se o salmista Davi fosse carioca, provavelmente diria: “Os que confiam no Senhor são como o Pão de Açúcar, que não se abala, mas permanece para sempre”.
Vamos em frente! Temos muito a fazer! E estamos com disposição para fazê-lo!
*Rubens Teixeira é Secretário de Conservação e Meio Ambiente da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro."
GRATO PELAS CRÍTICAS E APOIO: quanto às agressões, elas nos fortalecem Por Rubens Teixeira* Devido aos efeitos das...
Publicado por Rubens Teixeira Da Silva em Domingo, 2 de julho de 2017
