15 de junho de 2018

Rodrigo Zerbone esclarece dúvidas sobre o Plano Progredir

O Plano Progredir, criado pelo governo federal, foi pauta essa semana no programa “Papo Social”. Durante a programação transmitida nas Redes Sociais do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o secretário-adjunto da Secretaria de Inclusão Social e Produtiva (SISP), Rodrigo Zerbone, explicou sobre todas as funções do Progredir, ação voltada às pessoas inscritas no Cadastro Único. 

Em participação, Zerbone sanou dúvidas das opções de ingresso no programa. O representante do MDS informou que, o Progredir “oferece cursos de qualificação profissional, apoio ao empreendedorismo e encaminhamento ao mercado de trabalho para as pessoas inscritas no Cadastro Único, com renda de até meio salário mínimo”, explicou. 

Os participantes do Plano Progredir podem se cadastrar no site e criar o currículo on line, e as informações ficam disponíveis para as empresas parceiras do Progredir, que ofertam vagas de empregos e estágios, além de cursos de qualificação. 

O secretário do MDS enfatizou a outra via de atuação do Progredir, que é o incentivo ao empreendedorismo. Para Zerbone, o programa quer ampliar o número de microempreendedores. “O que o Progredir traz de novo é estimular que o microcrédito chegue até ao nosso público. Nosso esforço é verificar os inscritos com perfil empreendedor e repassar os dados para os bancos parceiros. Depois da análise, os bancos entram em contato direto com essas pessoas”, disse durante a entrevista. 

O secretário do MDS ressaltou, que o empréstimo financeiro é realizado por instituições financeiras de cunho privado, e não pela pasta ministerial. E ainda, segundo ele, “Em seis meses, mais de R$ 2 bilhões foram concedidos em microcrédito para o público do Progredir”, disse Zerbone durante o “Papo Social”. 
Postagem mais recente Anterior Inicio